Projeto Jovem em Cena em Lençóis Paulista


Projeto ‘Jovem em Cena’ retorna a Lençóis Paulista
Com patrocínio da Lwart Lubrificantes, as oficinas teatrais acontecem até o mês de junho. Período de inscrições vai de 1º a 13 de março.

Fevereiro, 2020 – Jovens da cidade de Lençóis Paulista (SP) e região que se interessam pelo teatro têm uma nova oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre formação artística teatral e conhecer técnicas como expressão vocal, improvisação, cenário, figurino, dramaturgia e iluminação. De 1º a 13 de março, estão abertas as inscrições para o Projeto ‘Jovem em Cena’, que retorna à cidade depois de quatro anos, após passar por localidades como Itapevi, Itapetininga e Jundiaí.

Para participar da seleção, é muito fácil: basta fazer a inscrição no site www.jovens.art.br, preencher a Ficha de Inscrição, escolher a turma de sua preferência, se no período da tarde (14h às 18h) ou da noite (19h às 22h15) e torcer para ser selecionado. No total, são 50 vagas para estudantes entre 13 e 18 anos matriculados nos ensinos fundamental e médio. Os participantes selecionados serão anunciados no dia 16 de março, segunda-feira.

As aulas acontecem a partir do dia 18 de março e vão até o mês de junho, no Espaço Cultural Cidade do Livro. A iniciativa gratuita é idealizada pelo Instituto Ideia Coletiva e conta com o patrocínio da Lwart Lubrificantes por meio da Lei de Incentivo à Cultura.




O coordenador do projeto, Roberto Limberger, comenta que “embora muitas pessoas pensem que oficinas artísticas sirvam prioritariamente para aqueles que queiram seguir carreira na área, a ideia do projeto é utilizar a arte como ferramenta para a criação de competências que serão necessárias para os jovens na vida adulta, independente da carreira que eles optarem”.

Caio Magalhães, orientador das oficinas, relembra a passagem anterior do ‘Jovem em Cena’ por Lençóis Paulista em 2016 e a conexão artística criada com os participantes, por meio da dramaturgia e das diversas formas de atuação dentro e fora dos palcos. “É uma alegria imensa retornar ao município, que sempre nos recebe de braços abertos. Já estou ansioso para reencontrar os jovens que participaram de edições anteriores e conhecer os que farão parte dessas novas turmas".

Além dos aprendizados das oficinas, os alunos ainda poderão apresentar o resultado de suas experiências durante os três meses de curso no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, em uma cerimônia de formatura.

Para Laura Camara, gerente de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa da Lwart Lubrificantes, “patrocinar e fazer parte de um projeto tão inspirador como esse faz parte do compromisso do Grupo Lwart de apoiar a cultura e contribuir com o desenvolvimento dos jovens da nossa comunidade. Acreditamos que a arte proporciona diversos aprendizados e estamos muito felizes de poder receber o ‘Jovem em Cena’ novamente e com muita expectativa em relação ao resultado das oficinas”.

SERVIÇO – PROJETO “JOVEM EM CENA” 2020

Quem pode participar: Jovens com idade entre 13 e 18 anos e matriculados nos ensinos fundamental e médio
Quando: De março a junho, em aulas no período da tarde (14h às 18h) e noite (19h às 22h15)
Onde: Espaço Cultural Cidade do Livro (Rua Pedro Natálio Lorenzetti, 286 – Centro), em Lençóis Paulista (SP)
Inscrições: de 1º/3 a 13/3
Como se inscrever: pelo site www.jovens.art.br. Preencher a Ficha de Inscrição com todos os dados e escolher a turma de preferência.
Divulgação dos selecionados: 16 de março, segunda-feira
Início das aulas: 18 de março


Sobre a Lwart Lubrificantes

A Lwart Lubrificantes realiza, desde 1975, um trabalho fundamental para a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável do país: a coleta e o rerrefino do óleo lubrificante usado e contaminado (OLUC) - um resíduo com alto potencial de contaminação - e, posteriormente, a sua transformação em óleo mineral básico, usado em máquinas e motores. Líder no país no setor em que atua, a Lwart Lubrificantes é a única indústria de rerrefino da América Latina a produzir o óleo mineral básico do Grupo II, produto de alta qualidade em razão dos altos índices de pureza e desempenho, seguindo as especificações internacionais da API (American Petroleum Institute). Isso é resultado de uma forte atuação em Pesquisa & Desenvolvimento.

Possui uma moderna estrutura logística, com 16 Centros de Coleta localizados estrategicamente em todo o país, com uma equipe devidamente treinada, e uma frota própria de mais de 320 veículos, o que faz com que a empresa seja também a única no setor com atuação nacional, processando cerca de 200 milhões de litros de OLUC a cada ano. A atividade sustentável da Lwart Lubrificantes poupa os recursos naturais e contribui para a preservação ambiental, quando retira do mercado um resíduo nocivo e fecha o ciclo de vida do produto, aproveitado em sua totalidade e que pode ser utilizado infinitas vezes para a produção de lubrificantes. Para saber mais sobre a importância da coleta e rerrefino para a preservação dos recursos naturais, acesse: www.lwartlubrificantes.com.br.