Oficina gratuita de fotografia em Santa Cruz do Rio Pardo 
 inscrições abertas em breve

Aulas trabalham a formação artística completa através da linguagem teatral

Jovens que residam em Santa Cruz do Rio Pardo, com idade entre 13 e 18 anos e que se interessem por fotografia, têm de 3 a 13 de setembro para se inscreverem no projeto “Clique Jovem” que acontecerá na cidade, entre os meses de setembro e outubro, patrocinado pela Special Dog. As inscrições podem ser feitas pelo site do projeto. A oficina abordará a formação artística através da fotografia, resultando em um livro e uma exposição fotográfica.

O curso é gratuito, com 40 vagas e terá duração de dois meses. As aulas serão sempre às terças e quartas-feiras das 13h30 às 17h30, no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto.  Ao longo dos encontros, os participantes aprenderão sobre composição de imagem, técnica, farão exercícios práticos e caminhadas fotográficas pela cidade. Durante o processo, os alunos ainda farão a seleção de fotos que formarão um livro e uma exposição fotográfica que ficará na cidade, para visitação pública.  

As aulas oferecem formação e sensibilização artística através da linguagem da fotografia, como explica Cintia Antunes, proponente e arte-educadora do projeto.  “O objetivo é a vivência dos jovens com mais proximidade do universo da fotografia, com a proposta de experimentação e criatividade, sem preocupação com a perfeição técnica”.

O projeto Clique Jovem está em sua segunda edição é realizado pelo Ideia Coletiva, instituição que realiza projetos de formação também em outras áreas, como audiovisual e teatro, e conta com patrocínio da Special Dog, por meio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo - ProAC. Em Santa Cruz do Rio Pardo, outros projetos realizados foram o Vídeo Móbile, oficina de cinema, o Ana e Super Mípia, peça teatral infantil e a Semana do Humor, com peças infantis e adultas.  “Achamos fundamental o investimento em projetos como esse, que visa estimular o interesse dos adolescentes pela fotografia” - Afirma Juliana Pereira Manfrim – Gerente Administrativo do Centro Cultural Special Dog

Serviço:

Período das inscrições: 3 a 13 de setembro, pelo site www.jovens.art.br
Período da oficina: 24 de setembro e vai até 30 de outubro de 2019, sempre às terças e quartas-feiras, das 13h30 às 17h30
Local das oficinas: Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto
Endereço: Rua Conselheiro Dantas, 220, Santa Cruz do Rio Pardo - SP